15
anos
  • FARINHADAS
  • RAÇÕES GRANULADAS
  • SUPLEMENTOS VITAMÍNICOS
  • ALIMENTOS
  • SEMENTES
  • BANHO
  • SUPLEMENTO MINERAL
  • PROCESSO DE TRATAMENTO



Pássaros brasileiros mais populares

Publicado em 13/01/2022

A infinidade de espécies de pássaros do Brasil

No Brasil, existem pássaros populares que provocam o encanto de muita gente. O brasileiro tem muita afeição por certas aves e as cria com muito amor e carinho. Neste artigo, vamos apresentar alguns dos pássaros brasileiros mais populares. Veja se você já teve contato com algum deles. Existe uma infinidade de espécies de pássaros no Brasil. Entretanto, algumas são mais conhecidas pela população do que outras, pois convivem diariamente com elas em suas ruas e praças, ouvindo seus cantos encantadores. Desse modo, vamos relacionar alguns desses pássaros populares que são admirados tanto em liberdade quanto em cativeiro.


Beija-flor


Esta é uma ave bastante conhecida em nosso país, muito apreciada nas cidades. É comum nos depararmos com elas vindo nos visitar. Principalmente, quando a pessoa mantém bebedouros de água com açúcar em suas janelas e reside próximo a áreas com vegetação. Isso porque beija-flores vivem em áreas urbanas, no campo e em jardins, sendo bem ágeis, velozes e de tamanho bem pequeno. Convive bem com as pessoas. Porém, é um pássaro que não se adapta a cativeiro, sendo necessário ser mantido em liberdade. Uma característica interessante é que podem bater as asas dezenas de vezes por segundo e conseguem se manter parados no ar ao sorverem o néctar das plantas.

Papagaio

Da mesma família das araras, é um dos preferidos para ser criados pelo homem, pois repetem palavras e até cantam, se bem treinados. Muito inteligente, se adapta com facilidade ao cativeiro, criando amizade grande pelo seu dono. Para serem criados em residências, é necessária autorização do Ibama. Possui cor verde e não é fácil identificar seu sexo, que só pode ser descoberto por exames especiais. Podem viver por até 80 anos se forem tratados de maneira adequada e com uma alimentação correta.

Bem-te-vi

Encontrado facilmente em cidades, matas e plantações, é um excelente alerta de aviso de dias bonitos com seu canto característico e conhecido de todos. Cor amarela é característica em seu dorso e o topete fica visível quando se sente em perigo.

João-de-barro

Conhecido pela forma como monta seu ninho e pelo seu canto estridente, como um sorriso. Com plumagem marrom avermelhada, é uma ave considerada muito trabalhadora. Observado em pastagens, campos e jardins, costuma caminhar no chão em busca de insetos para se alimentar.

Coleiro

Uma ave pequena e bastante encontrada em cativeiros, o coleiro tem um belo canto. Muito apreciada, é encontrada na natureza em várias partes do país, mas bem frequente no Paraná.

Sabiá-laranjeira

É considerada a ave-símbolo do Brasil – em título concedido no ano de 2002 pela Associação de Preservação da Vida Selvagem. Com um canto muito melodioso e apreciado, esse pássaro possui plumagem parda e no ventre cor alaranjada com mistura de vermelho escuro. Possui bico amarelo e é muito adaptável para criação em cativeiro.

Rolinha-roxa

Totalmente adaptada às cidades, é muito conhecida. O macho tem plumagem marrom avermelhada e sua cabeça cor cinza azulada. A fêmea é parda e as asas possuem diversos pontos na cor preta.


Compartilhe:

 




Visitas: 2338

Fonte: https://www.portaldospassaros.com.br/passaros-brasileiros-mais-populares/#Beija-flor

ENTRE EM CONTATO